Cuidados com a pele

Para pensarmos em tratar nossa pele devemos primeiro conhecer nossa pele! Você conhece a sua? Na hora de comprarmos nossos cosméticos ficamos encantadas com suas promessas e milagres! Ou, então vemos um resultado tão magnífico em alguém que queremos fazer aquele tratamento ou utilizar aquele produto que aquela pessoa usou.

Mas será que o efeito do mesmo produto surtirá efeito na sua pele? Será que sua pele reagirá da mesma forma que a dela? Então, por isso é essencial para sua beleza que você conheça sua pele para fazer tratamentos eficazes e ficar deslumbrante!

Resultado de imagem para cuidados com a pele

Há várias formas de classificar sua pele. Existe uma proposta inovadora para classificação da pele humana. Ela foi de desenvolvida na Universidade de Miami pelo Centro de Dermatologia Cosmética chefiada pela doutora Leslie Baumann, denominado Sistema Baumann de classificação de peles, onde a pele humana é classifica em 16 tipos de pele e não se usa o termo “pele normal” e ainda engloba uma característica da pele que é a sensibilidade.

Para aprofundar mais nesse assunto, sugiro que leia o livro Pele Saudável (The Skin Type Solution) da doutora Baumann, assim terá maior precisão quanto à classificação de sua pele. A Doutora Baumann divide a pele humana em quatro categorias:

1 – Hidratação da Pele: A pele pode ser oleosa ou seca. A pele oleosa possui uma camada mais espessa de óleo sobre ela, gerando maior resistência a rugas por ter mais poros e ser mais espessa. Para fazer o teste de oleosidade é só utilizar o blotting paper (papel absorvente de oleosidade).

Também é necessário saber se sua pele é sensível ou não. Uma pele oleosa sensível deve reagir de forma rebote a produtos específicos à pele oleosa. Então, tenha cuidado ao escolher seu produto. Peles oleosas devem ficar longe de produtos oleosos, optando-se, portanto, por produtos oil free. Evitar cigarros e manter uma alimentação equilibrada também são fatores de importância no cuidado da pele.

A pele seca é mais sensível, ela mais fina, opaca, áspera precisando de maior cuidado. Como elas têm dificuldade de reter água em seu interior a pele seca necessita de produtos que promovam uma hidratação mais intensa

2 – Sensibilidade da Pele: Segundo a Dra Baumann, a pele pode ser resistente ou sensível. E devemos ter o máximo de cuidado com as peles sensíveis, posto que estas apresentam maiores queixas.

Se você tem pele sensível deve evitar produtos abrasivos como esfoliantes e ácidos e optar por produtos mais suaves com menor concentração. Atenção também a produtos naturais como essências de eucalipto e frutas cítricas.

3 – Pigmentação da Pele: A pele pode ter tendência a maior pigmentação (maior produção de melanina) ou menor pigmentação (menor produção de melanina). A pele pigmentada é aquela que tem maior tendência a ter manchas, se é o seu caso, então é indispensável o uso de protetor solar e fica longe de produtos fotossensíveis como os retinóides, deve-se ficar longe de produtos que aumentam a produção de melanina já que isso pode até causar inflamações na pele.

4 – Tendência às rugas: Devido à genética e ao estilo de vida, a nossa pele pode ser enrugada ou firme. Pele que tem propensão a serem enrugadas precisam de maiores cuidados: não fumar, filtro solar sempre, hidratante, vitamina C e ácido retinóico.

Fique atenta quanto ao seu tipo de pele e tenha os cuidados necessários para ter uma cútis invejável.

Suplemento Womax

Womax é um suplemento totalmente natural, ele queima gorduras, acelera o seu metabolismo, previne a celulite e tem cuidados com sua pele.

Além disso, o preço de Womax é muito acessível, por isso, você não tem desculpa para não o comprar. Aproveite todos os seus benefícios.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *